CONHEÇA TUDO SOBRE OS PRINCIPAIS EXAMES DE IMAGEM

PRINCIPAIS EXAMES DE IMAGEM
Foto: DepositPhotos

O que são exames de imagem e como solicitar

Os exames de imagem são procedimentos médicos solicitados por doutores e prestadores na área médica que permitem a visualização de partes do corpo humano de forma clara e objetiva.

Os exames de imagem podem ser feitos por meio de máquinas específicas que captam diferentes tipos de energia emitidos pelos tecidos corporais, transformando-os em fotografias e imagens.

Por sua vez, essas imagens revelam estruturas normais do corpo e suas funções, bem como anomalias provocadas ​​por doenças ou enfermidades.

Entre os tipos de exames de imagem mais comuns solicitados, podemos listar:

Tomografia

A tomografia é um exame realizado por meio de radiografias vinda de uma máquina feito a obtenção de imagens de órgãos e tecidos internos, sendo o exame muito mais preciso que um raio-x.

Ressonância

A ressonância magnética é um exame que utiliza campos magnéticos e pulsos de alta frequência a analisar doenças neurológicas, ortopédicas, cardíacas e cervicais.

Raio-X

O raio-x é um exame não invasivo que usa raios de baixa frequência para analisar e encontrar fraturas e danificações em ossos e estruturas de órgãos.

Ecografia

A ecografia é um exame que utiliza ultrassons para poder analisar estruturas anatômicas corporais. Muitas vezes, também é feito para avaliar como o corpo humano está reagindo a algum tratamento médico mais invasivo.

Mamografia

A mamografia é um exame não invasivo realizado para obter imagens das estruturas mamárias do paciente. É o principal exame realizado afim de diagnosticar do Câncer de Mama.

Densitometria Óssea

A densitometria óssea é um exame realizado para medir a densidade dos minerais dentro de um osso. Ele é a única maneira de identificar se o paciente apresenta perda significativa de massa óssea no corpo.

Onde fazer exames de imagem

Os exames de imagem de tomografia, ressonância, raio-x, ecografia, mamografia, densitometria óssea e outros você encontra no CARTAOMEDICO.com por um preço muito mais barato e acessível!

Você só precisa fazer seu cadastro como paciente, selecionar um prestador de serviço e agendar seu horário com ele. O pagamento será feito diretamente na clínica onde você realizará seu exame!